Redes sociais

       Hoje em dia, o assunto das redes sociais e tema de conversa em qualquer lugar: no meio da rua, numa explana de um café, no telejornal... mas afinal o que são as redes sociais??? a resposta a esta questão e muito simples, pois uma rede social e, nada mais nada menos, que uma estrutura social composta por pessoas ou organizações, que estão conectadas entre si por via Internet, e que estabelecem diversos tipos de relações, onde podem trocar fotos, experiências e muito mais. No entanto, nem tudo e vantajoso, e na minha opinião, há mais desvantagens do que vantagens na utilização das redes sociais como meio comunicativo.

Exemplos de redes sociais.
       O seu uso tem-se intensificado gradualmente, e, na actualidade, e muito raro encontrar alguém que não possua conta no facebook, no my space, no twitter, no orkut, entre outras.... mas ainda se encontra e eu sou uma delas! Não utilizo nenhuma das redes sociais citadas anteriormente, pois acho que e uma enorme falta de privacidade, visto que qualquer pessoa pode ver a nossa conta (mesmo que seja só para amigos, há sempre maneira de contornar as regras) e que e apenas uma passatempo para que não tem nada de útil para fazer, porque imagino que actualizar a pagina pessoal diariamente e coscuvilhar a pagina dos outros (como vejo muitos dos meus amigos fazerem) ocupa muito tempo. Muitas pessoas dizem que e uma maneira mais pratica de fazer novas amizades e de partilhar as fotografias com que desejam, no entanto, eu continuo a achar que uma boa conversa numa explanada da para fazer isso tudo e muito mais, pois o contacto físico com os nossos amigos e insubstituível por qualquer ecrã!

ATENÇÃO: Tudo o que aqui foi dito não foi com a intenção de ofender ninguém nem criticar, foi apenas com o objectivo de divulgar a minha opinião, visto que foi uma tarefa proposta pela professora.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS